top of page

FAQ - Dúvidas Frequentes 

FAQ - Dúvidas Frequentes 
 
- Como funciona o trabalho da equipe Tania Elisa Viagens?
Nosso trabalho é voltado para pessoas que querem companhia para realizar viagens nacionais e/ou internacionais. Trabalhamos baseados em três pilares importantíssimos, que prezamos imensamente: Honestidade/Transparência/Respeito.
Nosso objetivo é proporcionar viagens em grupo, de uma forma bem acolhedora e divertida, para que os participantes se sintam seguros, felizes e conquistem novas amizades. 
 
- Com quanto tempo de antecedência posso começar a pagar o meu pacote de viagem?
O pagamento pode ser iniciado com antecedência de até 48 meses, para dar a oportunidade de todas e todos conseguirem realizar seu sonho de viagem, pagando pequenas parcelas mensalmente. 
 
- Como funciona o pagamento do pacote?
O pagamento pode ser feito à vista (desconto de 5%) ou em parcelas iguais, sem juros, com quitação até 2 meses antes da data do embarque internacional ou 1 mês antes no caso de viagem nacional. Pode-se fazer transferência/depósito bancário na conta indicada. Aceitamos pagamento à vista no cartão de crédito. Entretanto, para parcelamento no cartão, será cobrado juros à critério da administradora do seu cartão. 
 
- Quantas pessoas viajam em cada grupo?
Para facilitar a locomoção e logística, limitamos o grupo entre 10 e 15 viajantes para as viagens internacionais e entre 10 e 30 para as viagens nacionais.
 
- Posso viajar sozinha, em família ou com meus amigos?
Apesar da nossa proposta principal ser aproximar pessoas distintas, também organizamos viagens individual, familiar e para grupo de amigos(as) ou colegas de trabalho.   
 
- Todas as viagens são nas férias escolares?
Fazemos viagens para professoras e professores nos recessos do meio do ano e Natal/Reveillon, e nas férias de janeiro. Mas, não estamos limitados ao calendário escolar pois há viajantes que saem de férias em meses variados. Para atender à todas e todos, realizamos viagens em todos os meses do ano.   
 
- De quais cidades do Brasil partem os voos?
Temos pacotes de viagens nacionais e internacionais, partindo de todas as capitais do Brasil. Se você é de uma cidade do interior, você irá para a capital do seu estado e sua viagem conosco se iniciará à partir daí.
 
- Quais são as cias aéreas usadas nos pacotes de viagens?
Não temos contrato de fidelidade com nenhuma consolidadora ou cia aérea específica. Compramos os bilhetes das cias aéreas que oferecerem tarifas mais baixas, dentro do patamar que indicamos nos nossos pacotes. Em alguns voos pode haver conexões em outras cidades antes da cidade de destino.
 
- Como são os tipos de hospedagem do pacote?
Nossas hospedagens são do tipo economica, dependendo da cidade pode ser Bed and Breakfast (B&B), Guesthouse, hotel econômico, hostel, Aparthotel ou aptº alugado por temporada.
As hospedagens previstas no pacote estão sujeitas a possíveis variações para hotéis similares a qualquer momento, sem prévio aviso. Obs:  As hospedagens são compartilhadas pelo grupo.
Quem optar por quarto solteiro ou duplo, deverá fazer consulta dos acréscimos na tarifa (evitamos o máximo pois o nosso objetivo é compartir.
 
- Qual o horário de entrada e saída das hospedagens?
O check in e check out dos hotéis ao redor do mundo obedecem ao critério internacional de horário de entrada (check in) às 14h e de saída (check out) às 10h. Essa regra é alheia à nossa vontade. 
 
- Como são definidos os lugares de visitação do roteiro?
Depois que estabelecemos a ordem das cidades visitadas, em função das melhores tarifas do mercado, sugerimos os pontos a serem visitados. O roteiro apresentado pode sofrer alterações de acordo com os interesses do grupo, debatidos nas reuniões presenciais. Por razões operacionais, a ordem dos passeios poderá ser alterada sem prévio aviso.
 
- Como são os passeios do tipo "Bate & Volta"?
Os passeios “Bate e Volta” são sugestões dadas pela nossa equipe para você aproveitar ainda mais a sua tão merecida viagem. As cidades sugeridas não estão inclusas no pacote e essas despesas devem ser pagas pelos viajantes em comum acordo.
 
- Os pacotes incluem guia?
Temos duas categorias de pacotes:
Guia incluso - os destinos mais exóticos apresentados no nosso catálogo o guia está incluso, pois são destinos que o guia é essencial para o aproveitamento total da sua viagem.
 
Guia não incluso - em cada cidade visitada indicamos um acompanhante bilingue para auxiliar os viajantes no aeroporto, hotéis, passeios, transportes e restaurantes. O valor do acompanhante não está incluso no pacote e ficará a critério do grupo contratar ou não. 
 
- Qual o tamanho da mala que devo levar?
Recomendamos pouca bagagem e malas o mais leve possível para não atrasar a locomoção do grupo. Nos táxis e tranfers compartilhados, o viajante que optar por levar bagagem em excesso ou malas grandes terá que arcar com os custos extras para não onerar para os membros do grupo. Malas grandes e pesadas causam cansaço físico e stress emocional desnecessários. Planeje com antecedência as roupas e utensílios que irá levar.
 
- Quais são as exigências para o passaporte e visto?
A norma internacional exige passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. Exemplo: se você irá viajar em julho, seu passaporte deverá valer até janeiro do ano seguinte, ou data superior.
Estados Unidos, Japão e outros países da Ásia exigem visto de turistas brasileiros, mas nossa equipe orienta como o viajante deve proceder.
Nos países da Europa que constam nos nossos roteiros, o turista brasileiro tem entrada sem visto.
Países pertencentes ao Mercosul, não exigem passaporte, apenas o RG brasileiro.
 
- Qual será o meu gasto médio durante uma viagem internacional?
O gasto diário varia de acordo com cada país e com o tipo de consumidor.  Entretanto, pela nossa própria experiência como viajantes e de centenas de viajantes que já realizaram viagens conosco, temos como sugerir um valor médio que cobre gastos com alimentação básica (3 refeições) e  transporte coletivo para os passeios: 50 euros nos principais destinos Europa e 50 dólares nos principais destinos  América do Norte.
 
- Receberei um voucher de confirmação?
Muitas empresas não trabalham mais esta opção. Como por exemplo, o voucher das passagens aéreas ou dos hotéis; uma vez que as reservas são para o grupo o voucher não é individual e sim coletivo. Cerca de 20 dias antes da viagem o cliente receberá um email com todas as informações da viagem com o local de encontro, endereços, instruções adversas, horários e ,quando as passagens aéreas estiverem inclusas, o localizador das passagens. Entendemos que muitas pessoas se acostumaram a usar o voucher como uma forma de segurança e controle. Com relação a isto não devem se preocupar uma vez que todas as reservas já são feitas antes de divulgarmos a viagem em nosso site. O documento que serve como “voucher” é aquele que o cliente recebe quando é confirmado o pagamento, ou seja, quando contratou nossos serviços.
 
- Onde está localizada a Tania Elisa Viagens?
A Tania Elisa Viagens está sediada no Rio de Janeiro (RJ) e em Lisboa (PT), onde realiza atendimento ao público de todo o Brasil e exterior através de seus canais digitais (site, e-mail, redes sociais), além de atendimento por telefone e Whatsapp. Apesar de nossa agência ser localizada no Rio de Janeiro temos muitos clientes de outras capitais que viajam conosco frequentemente. Contudo eles optam entre duas alternativas: Viajar diretamente da cidade deles para o destino de nosso roteiro, ou viajam até Rio de Janeiro para encontrar com o grupo e seguir para o destino.
- O que é viagem para professores?
É uma modalidade de viagem em que se viaja em grupo com pessoas que compartilham os mesmo objetivos, estilos de vida e rotinas. A Tania Elisa Viagens é especialista em criar roteiros de viagem pensados em unir grupos de professoras que queiram viajar em grupo e fazer novas amizades. 
Somos uma empresa especializada em realizar viagem de lazer para professores que não querem ficar sozinhas e arcar com o ônus de se organizar uma viagem por conta própria (transporte, hospedagem, passeios, guias, segurança etc..).
bottom of page